A derrota de Bolsonaro nas eleições desse domingo, 30 de outubro de 2022, foi uma vitória da democracia, da classe trabalhadora, das minorias, do serviço público, em defesa dos direitos das/os servidoras/es da Previdência, do INSS, da Saúde e do Trabalho. Enfim, foi uma vitória do Brasil!
Ao derrotarmos o governo de Bolsonaro nas urnas, estancamos a marcha do fascismo, do autoritarismo, do desmonte do serviço público, do negacionismo, das fake news, etc.
E foi uma vitória gigante, porque a máquina do governo esteve a todo vapor para criar uma falsa sensação de que o país vai bem. A máquina das fake news trabalhou forte para criar medos na população com mentiras descabidas. E mesmo assim, conseguimos vencer essa batalha, mas a guerra não acabou.
Afinal, quem coloca sigilos de 100 anos em diversos assuntos importantes de interesse do país, tem muito a esconder e não vai desistir fácil.
Por isso, precisamos nos manter vigilantes e unidas/os para derrotarmos o fascismo de uma vez por todas, nas urnas, nas ruas, no movimento sindical, nas igrejas, no congresso, em todos os espaços.
O Sindprev-ES se manterá vigilante e sempre na luta pela democracia, pela classe trabalhadora e em defesa do serviço público de qualidade para toda a população.
31 de outubro de 2022;
Diretoria do Sindprev-ES.