Fenasps participa de ato em frente à sede da Funai, em Brasília, nesta última quinta-feira
A Fenasps participou, nessa quinta-feira, 23 de março, de um ato em frente à sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, em solidariedade aos servidores do órgão, que realizaram uma paralisação nacional no dia.
Em mobilização permanente para que todos os culpados sejam devidamente identificados e responsabilizados pelos brutais assassinatos do indigenista e servidor da fundação, Bruno Pereira, e do jornalista britânico Dom Phillips, os servidores da Funai pedem a demissão do presidente do órgão, Marcelo Xavier.
MANIFESTO
Segundo os trabalhadores, na atual gestão anti-indigenista da Funai, não existem as mínimas condições de trabalho e segurança para a execução da missão institucional de promover e proteger os direitos dos Povos Indígenas.
Em manifesto, os servidores da Funai denunciam que os assassinatos de Bruno e Dom têm como pano de fundo o desmonte da Funai e que existe uma ampla cadeia de crime organizado instalada no Vale do Javari.
“Lutaremos para que nunca mais tenhamos que passar por situação semelhante de perigo, o que requer imediata proteção dos colegas indigenistas, dos Povos Indígenas e de suas lideranças, organizações e territórios”, diz o manifesto.
Fenasps presente em todas as lutas!
Fonte: Fenasps.