Atenção trabalhadores e trabalhadoras da ativa e aposentados do Ministério da Saúde, da Funasa, do INSS, da Anvisa e do Ministério do Trabalho! Dia 29 de maio é Dia Nacional de Luta com paralisação nos locais de trabalho!
O Sindprev-ES convoca toda a categoria a paralisar as atividades no início do expediente e reforçar a luta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Confira as reivindicações no verso.
Governo não apresenta nada
Durante o Ato Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPFs), realizado no dia 14 de maio, em Brasília, a Fenasps e mais 30 entidades do Fórum dos SPF’s se reuniram com o interlocutor do governo. E mais uma vez, as negociações não avançaram.
A reunião contou apenas com a apresentação de estudos a respeito de benefícios dos servidores – auxílio pré-escolar, saúde suplementar (Geap, Capesaúde, etc) – e o ministério do Planejamento não fez nenhuma apresentação de proposta nem sequer respondeu às reivindicações dos servidores protocoladas no ato de lançamento da Campanha Salarial 2015, em fevereiro.
Com isso, a Fenasps acatou a orientação do Fórum de Entidades dos SPFs aos trabalhadores e trabalhadoras para que paralisem as atividades no dia 29 de maio.
“Essa postura do governo só reforça a necessidade de luta. A crise econômica se aprofunda no país e se não lutarmos, o governo vai continuar fazendo com que paguemos a conta, nos deixando sem reajustes salariais, sem benefícios e aumentando tarifas e impostos. Por isso, toda a categoria deve participar das atividades do dia 29 de maio”, convocou a diretoria do Sindprev-ES.
Nacional
Falta de negociação e de propostas, corrupção, Projeto de Lei da Terceirização, Medidas Provisórias 664 e 665, ajuste fiscal com aumentos de impostos e de tarifas e retirada de direitos.
Todas essas ações do governo contra os trabalhadores motivaram várias centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, sindicatos e outras entidades a convocarem o Dia Nacional de Paralisação. Haverá paralisações e atividades em diversas partes do Brasil!
Mais luta!
A Fenasps agendou encontros dos servidores do Seguro e da Seguridade Social para o dia 31 de maio. Agendou também um Dia Nacional de Luta, organizado pela Fenasps, com atividades em Brasília para 1° de junho.
Informe-se e participe! Se a situação é grave, a solução é a luta!
Na luta e nas ruas!
Desde o início do ano, diretores, diretoras do Sindprev-ES e trabalhadores da base do sindicato estão nas ruas lutando contra os ataques dos governos. Entre você também nessa luta!
Confira os eixos de luta e reivindicações da Campanha Salarial 2015
1. Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;
2. Índice linear de 27,3%;
3. Data-base em 1° de maio;
4. Direito de negociação coletiva (convenção 151 OIT);
5. Paridade Salarial entre ativos e aposentados;
6. Retirada dos projetos do congresso nacional que atacam os direitos dos servidores;
7. Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores;
8. Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes;
9. Anulação reforma da previdência realizada através da compra de votos dos parlamentares;
10. Extinção do fator previdenciário;
11. Incorporação de todas as gratificações produtivistas, como a GDASS e GDPST;
12. Fim da terceirização que retira direito dos trabalhadores;
13. Concurso público pelo RJU;
14. Combate a toda forma de privatização;
15. Pela aprovação da PEC 555/06 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados;
16. Pela aprovação do PL 4434 que recompõe as perdas salariais;
17. Regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de
30 horas para o serviço público, sem redução salarial;
18. Pec 170/2012 – aprovação de aposentadoria integral por invalidez;
19. Liberação de dirigentes sindicais com ônus para o estado, sem prejuízo às promoções e progressões na carreira;
20. Pela revogação do FUNPRESP e da EBSERH.