Haverá paralisação das atividades por 24 horas, com ato em Vitória a partir das 7 horas da desta quarta, 9, em frente à agência do INSS da Avenida Beira Mar
Atenção! O Sindprev-ES convoca toda a base do sindicato para participar da paralisação de 24 horas da categoria que será realizada nesta quarta-feira, 9. O movimento foi aprovado na Plenária da Fenasps realizada nesse sábado, 5, de forma online. A reunião contou com a participação de trabalhadores/as da Saúde, Trabalho, Previdência e INSS de 12 estados e do Distrito Federal.
No Espírito Santo, haverá uma manifestação em Vitória, em frente à Agência do INSS da Avenida Beira Mar, no bairro Belo Monte, a partir das 7 horas. Ajude na divulgação deste movimento. Compartilhe com os companheiros e companheiras e some forças à paralisação.
A paralisação significa a não execução de nenhuma atividade dos trabalhadores e trabalhadoras durante as 24 horas do movimento, inclusive para os/as profissionais que estão no teletrabalho.
De maneira geral, a luta é pela reposição emergencial de 19,99%, que é a porcentagem das perdas salariais acumuladas pelos/as servidores/as públicos/as federais somente no governo Bolsonaro, bem como contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) que, se aprovada, significará o fim do Serviço Público Brasileiro e além das pautas específicas da categoria.
Antes da Plenária da Fenasps, a base do Sindprev-ES se reuniu na sexta-feira, 4, em assembleia geral, realizada de forma virtual, e aprovou a paralisação de 24 horas e o movimento em frente à agência do INSS.
A plenária também aprovou ato em Brasília no dia 16 de março e o indicativo de Greve Geral Unificada do Serviço Público Federal a partir do dia 23 de março.
Clique aqui e confira as deliberações da Plenária.